Blog

Tire suas metas do papel: 2020 vem aí!

 

Final de ano tá aí e, com ele, aquela sensação de que precisamos renovar as energias para começar tudo de novo. Em 2020 teremos novos momentos, novos desafios e, claro, novos objetivos.

É hora de olhar para frente e pensar no que podemos fazer para ter uma vida melhor, com mais qualidade, realizando aquele desejo que há tanto tempo queremos. Mas, como transformar esses planos em algo palpável?

Bem, para começar é preciso saber aonde você quer chegar, quais são seus desejos, suas metas. Nesta fase é importante pensar no que você quer e não naquilo que as pessoas esperam de você. Pense em você!

Lembre-se que nossos sonhos se tornam realidade quando nos permitimos sonhar sem limitações. Em seguida, é hora de colocar as metas de um modo que você possa sempre visualizar, como numa lista ou numa montagem com fotos.

Tendo suas metas sempre em mente, vem o próximo passo: como realizá-las?

O segredo aqui é ter uma meta e subdividi-la em mini metas. Por exemplo: se você quer iniciar a prática de uma atividade física, comece com uma avaliação médica, buscando profissionais capacitados para melhorar a sua performance e garantir que a atividade lhe traga muitos benefícios para saúde.

Já se, em 2020, você quer emagrecer 20 quilos, comece aos poucos, pense em perder os primeiros 5 quilos, depois mais 5 e assim por diante. Lembrando que um acompanhamento com diferentes profissionais, tais como endocrinologista, nutricionista e fisioterapeuta podem fazer total diferença nos seus resultados.

Independente do objetivo, uma dica é acompanhar seu progresso e revisar as metas de tempos em tempos. Veja onde está dando certo e onde está falhando, ajuste suas metas com base no seu desempenho.

Se não está funcionando para você, não é problema nenhum fazer uma alteração. Então mude o que precisa ser mudado e tente novamente.

Uma dica de ouro é entender que nem tudo nós conseguimos fazer sozinhos. Pelo contrário, algumas metas serão atingidas com mais facilidade se amparada pelo suporte certo. Por exemplo, no caso da saúde, qualidade de vida ou prática esportiva o acompanhamento multidisciplinar é fundamental. Então, encontre esse apoio. Aqui na ProSport temos programas específicos que ajudarão no atingimento dessas metas.

Desta forma, fica mais fácil cumprir e, a cada etapa atingida, mais próxima e real a meta fica. Além disso, ao conquistar uma mini meta, você acaba criando mais confiança e fica mais estimulado a continuar.

E aí, que tal tirar suas metas do papel em 2020?

metas 2020 prosport

Leia também

Fisioterapia Dermato Funcional: o que é e como funciona?

5 dicas imperdíveis para viagem de fim de ano.

Desafio do Emagrecimento.