Blog

Recovery: entenda como funciona!

Nem sempre a frase ‘No pain, no gain” é verdadeira. A dor muscular ou o cansaço pós-treino fazem parte da rotina de quem pratica atividade física com mais intensidade e frequência. Porém, a dor muitas vezes pode ser sinal de sobrecarga osteomuscular ou mesmo o primeiro sinal de uma lesão que pode estar por vir.

Seja você um corredor de rua, um praticante de crossfit, um ciclista, ou um triatleta, estratégias que minimizem a sobrecarga pós-treino e acelerem a recuperação muscular para o treino ou competição seguinte devem fazer parte da estratégia e do planejamento do praticante de atividade física e dos atletas.

A ProSport conta com uma estrutura voltada para a recuperação dos esportistas, para que eles estejam sempre prontos para o próximo treino ou competição: o Recovery.  

Entenda aqui como funciona esse procedimento!

O Recovery é composto por uma série de estratégias, que têm a finalidade de minimizar o processo inflamatório consequente a treinos muito longos ou intensos, permitindo menor nível de dor, sensação de bem estar no dia a dia e retorno mais precoce a treinos intensos, sendo um importante auxiliar na prevenção de lesões e na otimização do performance.

O protocolo de Recovery da ProSport foi cuidadosamente planejado para que você possa obter o máximo desses benefícios. É composto por crioterapia (processo terapêutico em que utilizamos a imersão em banheira resfriada), imersão em calor, uso de botas de compressão, liberação miofascial manual ou por instrumentos, além do importantíssimo recovery nutricional, permitindo uma rápida reposição dos estoques de glicogênio e o aporte de aminoácidos essenciais para o reparo muscular.

Após uma sessão de recovery, um bom descanso, aliado a uma alimentação saudável, o atleta está pronto para mais um treino.

Quer descobrir como ter todos os benefícios de uma boa sessão de recovery? Agende a sua consulta no link abaixo:

QUERO AGENDAR MINHA CONSULTA