Blog

O que a pandemia está mudando no cuidado com a nossa saúde?

A pandemia da COVID-19 já mudou as nossas vidas. A mudança mais óbvia foi a alteração de rotina de todas as pessoas, que com a necessidade do isolamento social, passou por alterações e adaptações.

Mudamos os nossos hábitos de trabalho, de estudos, e redobramos a nossa atenção e cuidado com a saúde.

E a maneira como passamos a perceber o cuidado com a saúde é um ponto fundamental para entendermos toda a mudança de hábitos que serão seguidas num momento pós-coronavírus.

Um exemplo importante é a atenção que passamos a dar para a higiene no nosso dia a dia, como lavar todos os alimentos assim que chegamos do mercado ou o cuidado ao andar em lugares públicos.

A seguir listamos alguns outros hábitos que mudaram e que impactam de forma direta na sua saúde:

Atividades Físicas

A maneira de se exercitar também mudou, em um primeiro momento de isolamento e quarentena, as pessoas começaram a praticar exercícios físicos dentro de casa.

Aplicativos de treino e lives de workout em redes sociais tiveram um grande aumento de popularidade, até mesmo pessoas que não praticavam exercícios, aproveitaram o momento para começar.

Para um retorno à normalidade de convívio social, é importante seguir com hábitos de exercícios físicos regulares, mas priorizando o acompanhamento de um profissional adequado para orientar o desenvolvimento da prática esportiva.

Alimentação

Outro ponto importante no cuidado com a saúde é a alimentação: Neste momento muita gente desregulou a dieta, e a mudança pode trazer sérias consequências para a vida.

É importante manter uma alimentação saudável e evitar ganho de peso.

O sobrepeso é fator de risco para uma série de doença: como hipertensão, doenças cardiovasculares e problemas físicos, além de aumentar a gravidade e o risco de complicações de outras doenças como o próprio COVID-19.

Para quem já está num quadro de sobrepeso é muito importante contar com um acompanhamento nutricional de um profissional de saúde e estabelecer uma rotina de exercícios físicos.

A ProSport conta com o ProSlim, um programa multidisciplinar conduzido por endocrinologista, nutricionista, médico do esporte e psiquiatra, com acompanhamento mensal da equipe associado a uma avaliação da composição corporal através da Bioimpedância. Clique aqui para saber mais! 

Teleatendimento

O que também mudou durante a pandemia foi a maneira geral de cuidarmos da nossa saúde, a telemedicina chegou como uma solução para a necessidade de atendimento remoto e diagnóstico médico.

A sua liberação pelo Conselho Federal de Medicina, permitiu a interação médico-paciente por meio digital para consultas, interpretação de exames e a emissão de laudos médicos a distância, preservando todas as regras e procedimentos de segurança.

Nós da ProSport também contamos com um canal de atendimento remoto conheça a ProSport Digital, um canal criado para oferecer o melhor atendimento e direcioná-lo aos nossos profissionais.

 

Não deixe de seguir o nosso Instagram para mais conteúdos e lives semanais sobre saúde!