Blog

Mude seu mindset para 2019

Todo início de ano é um momento especial para projetarmos como serão os próximos 12 meses. Um bom momento para mudar o seu mindset. 

 

Esse planejamento pode (e deve) ser feito também em relação à saúde e às atividades físicas – prática diretamente ligada à qualidade de vida e bem-estar.

 

Antes mesmo de janeiro, observamos as pessoas “se preparando para a virada do ano”. Mas seria possível ter uma visão mais sistêmica a longo prazo visando SAÚDE, do que, tão somente, um objetivo pontual de passar o verão com o corpo legal?

 

Podemos aproveitar o início do ano para ressignificar toda a ideia de preparação física e mental, de modo que tenhamos maiores benefícios ao longo de 2019.

 

É importante dizermos que maior motivação é aquela que vem de dentro, ou seja, de nós mesmos. Embora todo e qualquer tipo de proposta externa seja útil e sirva como plano motivador, de nada adianta se não houver comprometimento por parte de quem busca eventual mudança.

 

O acrônimo FADEL traduz elementos imprescindíveis para o sucesso na preparação física, performance e qualidade de vida ao longo de um planejamento:

 

Foco – saber realmente o que se quer, até onde está disposto a chegar.

Autocrítica – inteligência emocional e autoconhecimento que permitam avaliar metas, pontos fortes e pontos de melhoria.

Determinação – saber que as escolhas levam à abdicações, e estas são necessárias para se alcançar um objetivo. Manter-se resiliente e determinado é fundamental.

Etapas de Ação – criar etapas de ação, desde metas menores (e exequíveis) até objetivos maiores é o sucesso para aqueles que almejam qualidade de vida e alta performance.

Legitimidade – tudo deve ser feito por você, para atender aos seus desejos. Não adianta ter um plano de ação que funciona para outra pessoa (ou imposto por alguém) se não é legítimo para você mesmo.

 

Vamos mudar o mindset?!

 

Dr. Helio Fádel

Psiquiatra e Mental Coach

 

Quer começar o ano tirando as metas do papel? A gente te ajuda com o Desafio #PRO!

Clique no link abaixo para saber mais e participar!

 

Quero participar do desafio!