Blog

Fisioterapia Dermato Funcional: o que é e como funciona?

 

Você já ouviu falar de Fisioterapia Dermato Funcional? Sim. Ela envolve tratamentos estéticos, porém, é muito mais que isso. E neste post nós vamos te mostrar como a dermatologia funcional pode te ajudar.

Essa especialidade atua na prevenção, recuperação e promoção da saúde da pele. Tudo isso com objetivo de proporcionar um tratamento eficaz e seguro a quem sofreu com doenças dermatológicas ou teve problemas estéticos que afetaram a autoestima.

Como ela funciona?

De forma geral, a Fisioterapia Dermato Funcional pode trazer muitos benefícios não só físicos como psicológicos. Isso porque ela é dividida em duas áreas: reparadora e estética.

A primeira promove a recuperação da pele para quem vai passar ou passou por uma intervenção cirúrgica, como uma plástica, por exemplo. Além disso, trata problemas como cicatrizes, queimaduras e feridas.

Já a área estética age no combate às rugas e manchas na pele, tratamento da gordura localizada, melhora da hidratação e nutrição celular, redução da retenção de líquido nos tecidos, além de promover um relaxamento profundo.

A Fisioterapia Dermato Funcional é para mim?

Se você é adepto de tratamentos estéticos, vai fazer ou já fez alguma cirurgia, então a Fisioterapia Dermato Funcional é para você.

Importante ressaltar que a Fisioterapia Dermato Funcional deve fazer parte de uma equipe multidisciplinar, somando recursos e práticas a outras especialidades como nutricionistas, angiologistas e educadores físicos, a fim de proporcionar um tratamento mais seguro e eficaz.

Além disso, os métodos são individualizados para analisar, por exemplo, características como peso, medidas, hábitos de vida e histórico.

Nesse vídeo, nossa especialista no assunto, a fisioterapeuta Estefânia Guedes, fala um pouquinho mais de como a Fisioterapia Dermato Funcional pode te ajudar. Clique e confira!

Agende seu horário, converse com a gente e entenda porque essa modalidade é um tratamento que vai além da estética. Saúde e autoestima podem caminhar juntas.

Veja também

5 dicas imperdíveis para viagem de fim de ano.

Atividade física pode reduzir 13 tipos de câncer.

Emagrecer com 5S.