Blog

Desafio do emagrecimento

 

O maior desafio do emagrecimento não é perder peso rápido, mas, sim, mudar a forma como você pensa e age sobre questões como alimentação e prática de atividades físicas, para que os resultados sejam permanentes.

Existem muitos métodos por aí que prometem milagres. Entre os mais famosos estão chá para emagrecer, dieta da proteína, jejum intermitente e até remédios para emagrecer.

O grande problema é que essas soluções nem sempre são a forma mais saudável de emagrecimento e algumas até fazem o oposto, podendo prejudicar a sua saúde.

Emagrecer naturalmente

Não tem segredo. Para emagrecer com saúde é válido usar aquela velha equação: dieta balanceada + exercícios regularmente.

Mas calma! Não pense em dieta como algo restritivo e cheio de coisas ruins. O ideal é que uma reeducação alimentar seja feita. Assim, fica muito mais fácil manter esse estilo de vida. Aqui vão algumas dicas para começar:

 

  1. Estabeleça metas gradativas e possíveis.
  2. Coma quando tiver fome, não quando tiver vontade.
  3. Fuja das dietas malucas que prometem milagres.

 

O mesmo acontece com os exercícios físicos. Se você não gosta ou nunca fez, procure algo que tenha mais identificação com você. Por exemplo, se você adora praia ou piscina, faça aulas de hidroginástica ou natação. Dessa forma, as chances de abandono são menores. E cabe a ressalva, fazer algum tipo de atividade física que “deu certo” para outra pessoa não significa que trará resultados para você.

Desafio de Emagrecimento

Pensando nas pessoas que desejam melhorar a composição corporal, com foco em emagrecimento, criamos um plano de saúde multidisciplinar: o Programa ProSlim.

Ele é conduzido de forma inter e transdisciplinar por nossa equipe e envolve uma endocrinologista, uma nutricionista e um psiquiatra. Esses profissionais farão avaliações de saúde e também uma análise comportamental por meio de ferramentas embasadas em coaching e psicologia positiva.

As intervenções são realizadas em conjunto por esses profissionais, sempre com discussões sobre cada caso e, quando necessário o suporte medicamentoso cuidadoso e embasado pelo que há de mais atual na ciência médica pode ser utilizado, sem colocar em risco sua saúde ou comprometer sua autonomia. O acompanhamento médico é mensal e também é realizada uma verificação da composição corporal através da bioimpedância.

Emagrecer nem sempre é uma tarefa fácil, mas com ajuda e a orientação adequada, os resultados são certos. Quer saber mais sobre todos os benefícios que o ProSlim pode fazer por você? Clique aqui e agende um horário!