Blog

Como escolher uma clínica de qualidade

 

Ao ir à uma clínica, sempre buscamos qualidade e satisfação, não é mesmo?! Mas, você sabia que para isso acontecer existem diversos fatores que devem ser levados em consideração?

Fatores para escolher uma clínica

Ambiente e estrutura

O item mais fácil de ser percebido, já que é a primeira impressão que temos da clínica. Ao entrar no local, confira se há uma boa estrutura, com salas e consultórios adequados às normas vigentes e se estão limpos e arrumados.

Verifique, também, outros benefícios como praticidade de agendamento de horário, facilidade de estacionamento e acessibilidade.

Proposta diferenciada

Outro fator importante é pesquisar, antes de tudo, se a clínica oferece algum diferencial. Aqui na ProSport, por exemplo, temos em um só lugar várias especialidades clínicas, studio de reabilitação e ainda exames laboratoriais.

Capacitação Técnica

Ao marcar seu horário, é essencial constatar qual a capacitação técnica de quem irá te atender. Então, averigue a formação do profissional, se ele possui especializações, cursos complementares e outras qualificações.

Você também pode verificar se a própria clínica possui certificações e atestados de qualidade. Aqui na ProSport, fazemos constantes pesquisas de qualidade e satisfação e temos orgulho em dizer que possuímos 96% de aprovação dos clientes.

pesquisa de satisfação
Pesquisa realizada com os clientes da ProSport.

Atendimento Humanizado

Além de uma boa estrutura é preciso, ainda, ter um bom atendimento. Isso vale para todos, sejam recepcionistas, médicos ou outros colaboradores.

Por isso, ao escolher uma clínica, repare, desde o primeiro atendimento, se a equipe demonstra simpatia e cordialidade, se é atenciosa com os cuidados dirigidos a você e se respeitam seus medos e anseios.

Para acertar na escolha de uma clínica, leve em consideração esses fatores. Seguindo essas orientações, com certeza você saberá identificar e escolher uma clínica de qualidade.

Veja também

10 benefícios da corrida para saúde física e mental.

Como a estética melhora sua qualidade de vida.

Saúde da Gestante: 5 cuidados que você precisa conhecer.