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Como começar o preparo para uma corrida

Sim, para quem não corre, o ideal é dar o primeiro passo.

Mas é fundamental conhecer os limites do seu próprio corpo antes de correr com regularidade. 

Até pra quem já corre e quer começar o preparo para uma próxima competição, é necessário avaliar se está tudo em ordem – não é raro que a intensidade dos treinos causem impactos na performance do atleta.

 

“E O QUE EU POSSO FAZER?” 

Em primeiro lugar, procurar um médico especialista no esporte.

Existem algumas avaliações que podem ser feitas, que vão permitir que você corra com muito mais segurança e performance. Confira aqui:

1. Teste ergoespirométrico

Também conhecido como teste de esforço cardiopulmonar, é através dele que é possível avaliar o desempenho físico máximo de uma pessoa e medir a resposta dos sistemas cardiovascular, muscular e pulmonar. 

 

2. Avaliação Biomecânica 3D

Percebe as alterações da mecânica de corrida que podem ser aprimoradas, para que se tenha um menor risco de lesões e uma melhor performance.

 

3. Estratégias de saúde mental

Sim, aprender a ter foco é fundamental na corrida! Estratégias como mindfullness podem ainda te ajudar em outras áreas da sua vida, além do esporte.

 

4. Apoio nutricional

Começar ou voltar a correr impacta no funcionamento do seu organismo como um todo e, por conta disso, é importante também ficar de olho no que se come.

 

5. Apoio da medicina do esporte

É ela quem faz um conjunto de todas essas questões, avaliando todas as necessidades que o indivíduo tem, de forma a orientar desde o melhor calçado esportivo a ser utilizado, até cuidados com o coração, prevenção de lesão e outras estratégias que podem levar a melhores resultados.

 

E sabe o que é melhor? Esses e muitos outros serviços, você encontra aqui! 

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