Blog

5 casos de sucesso da ProSport

Falar sobre saúde, por vezes, é falar de recuperação. E nada melhor do que ver os bons exemplos. Confira abaixo 5 casos de sucesso, pacientes que encontraram na ProSport o acolhimento necessário para superação.

Kelli – Um caso de vida ou morte

Tudo corria bem, até que um dia, participando de uma corrida em São Paulo, a Kelli passou mal durante a prova. Ao ser atendida no Pronto Socorro da cidade e mesmo reclamando de dores de cabeça, não identificaram nada de errado.

Um tempo depois, por conta de dores nas costas, a Kelli veio se consultar com nosso especialista em coluna, Dr. Márcio Heleno, que após avaliar a situação, a encaminhou para um neurologista.

Tamanha foi a surpresa quando a Kelli descobriu que tinha um aneurisma cerebral rompido. Precisou passar por 2 cirurgias e ficou internada. Durante esse processo acabou perdendo muito peso e não tinha força muscular.

Foi então que ela retornou aqui, para a ProSport, para se reabilitar. E foi nessa hora que o acompanhamento multidisciplinar fez toda a diferença. A nutricionista a ajudou a ganhar peso e massa muscular. A dermatologista auxiliou nos cuidados com o cabelo, que caiu muito por conta da cirurgia.

Outra especialização fundamental foi a fisioterapia, amparando na questão do equilíbrio e, claro, do apoio para o progresso gradativo.

Mas, nesses casos, não só o físico é afetado. Após passar por esse trauma, Kelli ficava com medo de sair de casa sozinha e de fazer atividades físicas novamente. Ela tinha a impressão de que, se voltasse a praticar corrida, iria passar mal de novo.

Por isso, a assistência de um psiquiatra foi essencial para uma reabilitação emocional. Até que ela se deu conta de que era capaz e que poderia se exercitar outra vez. Hoje ela vive uma vida plena. Confira esse caso de sucesso no vídeo abaixo:

Alessandro – Um caso de transformação

O Alessandro é empresário e, por ter um estilo de vida mais corrido, procurou a ProSport para ter mais qualidade de vida, através da prática esportiva e do emagrecimento.

Primeiro ele teve uma consulta com um cardiologista, que apresentou para ele o Programa Pro Slim, que se encaixou perfeitamente na vida agitada do Alessandro, já que une diversos profissionais em um só lugar.

Então, além do acompanhamento de um cardiologista, ele contou com a assistência de um endocrinologista, uma nutricionista, que o orientou sobre como fazer uma melhoria na alimentação, e um fisioterapeuta.

Este último foi crucial para a escolha do Alessandro pelo programa, já que ele precisou de cuidados especiais ao realizar os movimentos propostos nas atividades, já que sofre com problemas de hérnia de disco e não pode fazer qualquer tipo de exercício.

Hoje, com mais de 20kg a menos, o Alessandro segue na ProSport fazendo exercícios físicos regularmente sob orientação profissional, para continuar sem dores, controlar o peso e melhorar a composição corporal. com uma vida mais saudável e, principalmente, mais feliz.

Helen – Um caso de sucesso e de renovação

Por conta de um incômodo no pescoço, a Helen procurou a ProSport e acabou descobrindo uma artrose, então, começou a fazer tratamento fisioterápico para melhorar e, como fazia taekwondo, continuou praticando o esporte, até que um dia rompeu o ligamento do joelho.

É comum que amantes de atividades físicas se sintam vulneráveis após passarem por este tipo de problema, então, uma amiga que já havia feito uma cirurgia com o Dr. Samuel, o indicou para ela, pois sabia que ele seria ideal.

Não deu outra. Logo na primeira consulta a Helen sentiu a segurança e o conforto que precisava naquele momento. Mas o caminho não foi fácil. Antes da cirurgia, foi necessário fazer fortalecimento e um mês de preparação.

Depois do procedimento cirúrgico mais fisioterapia, desta vez, para reaprender a andar, a pular, a se movimentar. Foi aí que conheceu a Bianca, uma de nossas fisioterapeutas, que a acompanhou durante toda a reabilitação.

A grande vantagem foi que ela fazia praticamente tudo aqui: tratamento, risco cirúrgico, e reabilitação. Então a Bianca conseguia passar os feedbacks de evolução para o Dr. Samuel e juntos, eles faziam o planejamento, otimizando o processo.

Mas a maior conquista da Helen não foi cuidar da coluna ou curar o joelho. Foi o autoconhecimento. Depois de tudo isso ela entendeu que precisava olhar mais para ela mesma e se autoamar. Ela viu que o corpo tem limites e é necessário respeitá-los.

Ela também percebeu que as pessoas não são apenas matéria e que é preciso olhar outras questões da vida, que vão além disso. Hoje de bióloga passou a trabalhar com terapias integrativas e vive uma vida feliz. Confira esse caso de sucessso na voz da própria paciente:

Hugo – Um caso por acaso

Tudo começou sem querer. O Hugo, que nunca havia corrido antes, foi praticamente intimado a substituir um amigo numa corrida de rua aqui da cidade. Pronto! Foi o suficiente para ele tomar gosto pela coisa.

Nos primeiro seis meses ele corria sozinho e treinava sem a orientação de um profissional. Mas percebeu que poderia melhorar se tivesse um especialista ao seu lado. Foi então que começou a treinar com o auxílio da ProSport.

Após uma avaliação completa, montamos um cronograma de treinos voltado para o objetivo que ele tinha de melhorar os tempos em provas de 10km e em meias maratonas, incluindo trabalhos de fortalecimento muscular, mobilidade articular e alongamentos dinâmicos.

Super dedicado, em poucos meses já percebeu diferença, se sentindo mais saudável e preparado. A recompensa veio logo: em menos de 3 meses bateu 3 recordes pessoais em meias maratonas.

E o Hugo não parou por aí! Em outubro ele fez seus primeiros 42km na Maratona de Búzios, uma corrida de trilha, muito bonita, porém, cheia de dificuldades. O resultado foi ótimo: ele se superou, vencendo mais um desafio. Veja mais sobre o caso do Hugo.

Maurício – Um caso de liberdade

Imagine viver uma vida cheia de dores e incômodos, não conseguindo andar, tendo que ficar praticamente o tempo inteiro numa cama. Isso foi a vida do Maurício durante dois ou três meses.

Até que ele veio à ProSport cuidar de um problema grave de comprometimento do nervo ciático e, fez o tratamento com o ortopedista, que também recomendou fisioterapia.

Logo no começo ele já se sentiu bem fazendo os exercícios, cumpriu à risca a frequência  nas sessões e, com isso, sua melhora foi bem rápida. Em pouco mais de seis meses e já conquistou excelentes resultados.

O cansaço sumiu, as dores no pescoço e no ombro foram embora e ele dorme muito bem. Agora o tratamento de fisioterapia é apenas um reforço para manter esse bom estado físico.

Hoje a vida dele está muito melhor e, como ele mesmo diz “deu uma revirada”. Se antes o Maurício ficava cabisbaixo e deprimido porque não conseguia fazer nada, agora, aos 84 anos, ele anda para todo lado, super independente.

Veja também

Avaliação Biomecânica 3D: longe de lesões, perto da performance.

Dietas milagrosas, restritivas e outras modas.

Fisioterapia Dermato Funcional: o que é e como funciona?